sábado, 16 de março de 2013

Resenha

O autor discorre com muita desenvoltura e simplicidade sua inspiração na forma coloquial de um sermão oral e, depois transcreve para publicá-lo, sobre toda história da providencia divina em realizar a salvação da humanidade, que por causa de um homem, põe a perder todo o plano perfeito da criação humana, por motivo da desobidiência deixa o pecado macular a íntima relação entre o Criador e a criação.

Compila com maestria todo o projeto de recuperação da confiança provisória com a expiação do pecado de um povo escolhido para formar a nação eleita e santa, o reino celestial aqui na terra (jardim do Éden). A ruptura desencadeia para a solução definitiva que é o Único Filho de Deus, Jesus Cristo pregado na cruz: "Ele é o sacrifício de propiação levantado acima dos homens para que a vida humana contaminada seja coberta pela vida pura trazida à terra pelo próprio Deus"; em outras palavras, é a morte de um Ungido pela morte definitiva do pecado para ressurgir a vida plena e eterna da criação.

O livro é um alento e refrigério para nossa mente e nossa alma porque nos faz pensar num Deus fascinante, amoroso e sempre atento em cumprir suas promessas.

Quanto à publicação foi impressa em papel de qualidade, boa gramatura; mas o projeto gráfico deixa muito a desejar, o editor poderia ser mais cuidadoso, disperdício nos dias de hoje afronta o leitor consciente da responsabilidade com o futuro do planeta.

A leitura é indispensável para neófito (como eu) e experiente cristão porque desperta o desejo de conhecer melhor a Palavra de Deus.

Porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Romanos, 10.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário