sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa!

Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα)
é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas
a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa do Cristianismo.

No Antigo Testamento a Páscoa para os isrealitas significava sair da escravidão para a liberdade quando tiveram cativos por 400 anos no Egito. No Livro de Êxodo (cap. 12), essa passagem tem um significado muito maior que é passagem da morte para a vida. O sangue do cordeiro colocado nas portas de suas casas livraria seus filhos primogênitos da morte. E depois que o anjo passava livrando-os da morte eles comiam a carne desse cordeiro para comemorar o livramento.

Na Páscoa, hoje, os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois de sua morte por crucificação. O apóstolo Paulo ressalta que o seu Sacrifício significou o nosso livramento da morte e a nossa salvação, por isso ele escreveu aos coríntios: "Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado". (I Co.5.7)

Hoje, infelizmente, muitos desconhecem a verdadeira história da Páscoa, ao longo do tempo, os homens fizeram questão de distorcer e camuflar todo significado original da Ceia Pascal. O coelho no lugar do cordeiro e, no das ervas amargas, o gostoso chocolate.

A Igreja Batista Getsêmani - Missão Buritis, criou um" Musical de Páscoa" para resgatar um pouco todo significado da Páscoa e, conseguiu, com belo espetáculo que mistura música, teatro e dança sem deixar de lado o mais importante, a história, os fatos, os acontecimentos que nós como cristãos devemos comemorar a Páscoa hoje.

Ressaltar e relembrar o Sacrifício do Ressurreto Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

Com essa alegria de espectador quero parabenizar a igreja e desejar a todos irmãos, FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário