segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

As leis podem mudar, Deus não!

"Agora, ó rei, emite o decreto e assina-o para que não seja alterado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não pode ser revogada".E  o rei Dario assinou o decreto. Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. Então aqueles homens foram ver e encontraram Daniel orando, pedindo ajuda a Deus." (Dn 6.8-11)

Quando o nosso Deus está acima de todas as circunstâncias, impecilhos e dificuldades qualquer desafio tem que ser motivo para nos aproximar mais dele. Não pode ser motivo de distanciamento. Quanto mais o mundo tenta nos afastar do nosso Deus mais forças devemos buscar dentro de nós mesmos para continuarmos firmes no caminho que nos leva para o nosso Deus. Não podemos ser orgulhosos nem presunçosos pensando que somos imunes a todo tipo de armadilhas ou lanços, pois, quando menos se espera podemos cair ou ser presos pelos inimigos que o mundo alimenta e esconde todos os dias da nossa vida. Não podemos nunca vacilar. A nossa vigilância ter que ser constante.
Temos que ter em nossa mente que o nosso Deus não valoriza a nossa inteligência, a nossa riqueza, o nosso talento, a nossa presteza para com os nossos irmãos, a nossa pontualidade nos cultos da nossa igreja, o nosso cuidado em dizimar ou em ofertar, o que Deus pede é a nossa fidelidade. A fidelidade e a disposição para obedecer a sua Palavra. Isso é tudo que precisamos saber a respeito do nosso Deus. Para agradar o nosso Deus precisamos ser fieis, assim como ele é fiel para nos livrar das artimanhas do nosso inimigo que nos rondando todos os instantes da nossa vida.
Daniel é um exemplo dessa fidelidade. Ele sabia que o seu Deus poderia livrá-lo daquela situação e, mesmo que não o livrasse daquela cilada ele continuaria sendo o Deus que o abençoou e protegeu grandemente durante todo o tempo que esteve a serviço dos algozes babilônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário