quinta-feira, 9 de maio de 2013

Até recuar o tempo é milagre

(Isaías, 38.8)

A bíblia está repleta de fatos extraordinários que Deus fez para o seu povo escolhido. Sinais e prodígios são as marcas que estão em quase todas as página desse livro sagrado.

Convenceu um homem rico, poderoso, arrogante e, sua mulher idosa e estéril, a deixar a sua terra e se aventurarem pelo deserto incerto e insípido.

Levantou um homem gago, em crise de identidade e violento para liderar um povo sofrido, desunido, descrente e escravizado por mais de 400 anos, a lutar pela própria liberdade para realmente formar uma nação.Deus fez de Moisés, guerreiro egípcio um protetor de hebreus, que também repassou todos os ensinamentos e mandamentos do Senhor e consolidou o monoteísmo, incomum em uma época de adoração a diversos deuses. Abrindo-lhe o mar, tirando água das pedras e cordonizes das areias do deserto.
Deu também forças a um homem simples, pastor de ovelhas estrategias para derrubar um gigante. Deus fez isso e muito mais.

Mas, sinal maravilhoso fez a um rei, para prolongar por quinze anos a sua vida, quando estava acometido de uma enfermidade mortal. Mandou Isaías, filho de Amoz, o profeta, dizer ao rei Ezequias ponha em ordem sua casa, porque a morte estava batendo à sua porta. Esse rei era temente e sempre obediente virou o rosto para a parede e orou ao Senhor. (is. 38,2) Daí, esse costume atravessou o tempo, gerações e gerações e, mais gerações, até os dias hoje, os judeus oram com o rosto voltado para o muro "das lamentações", tornando uma religiosidade e uma grande atração turística na Terra Santa.

"Farei a sombra do sol retroce­der os dez degraus que ela já cobriu na esca­daria de Acaz. E a luz do sol retrocedeu os dez degraus que tinha avançado." (Is. 38,8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário