quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Águias




“Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaias 40.31)

Num momento muito difícil para o povo de Israel, o profeta Isaías lembrou aos que sofriam: quem espera no Senhor voa como águia, ou seja, é levado às alturas pelo poder de Deus. Contudo, humanos que somos, queremos que todas as situações difíceis em que estamos envolvidos sejam resolvidas imediatamente. A sociedade nos ensina que precisamos de soluções rápidas e estamos condicionados a exigir respostas imediatas. A espera não faz parte do nosso vocabulário. Em nosso relacionamento com Deus queremos que aja da mesma forma: “Senhor, é agora! Quero a solução imediata! Não vê que não posso esperar? Vem logo me ajudar!” Acabamos tendo o mesmo tipo de comportamento que a nossa sociedade exige: Faça-se tudo rapidinho!
A Palavra de Deus nos ensina um pouco diferente: “Espera no Senhor”. Deus não está esquecido – nosso protetor está sempre alerta, mas espera o momento certo (Salmos 121.4). Ele nunca está cansado, precisando dormir um pouco. Além disso, conhece a situação em que vivemos. Ele sabe que estamos rodeados por forças malignas que querem destruir nosso relacionamento com Ele. Por tudo isso, o profeta Isaías encorajou o seu povo a esperar a ação de Deus. Mesmo em meio às situações mais difíceis, não podemos esquecer que existe um Deus muito poderoso e bondoso. Ele mostrou o quanto nos ama quando enviou o seu único filho ao mundo para morrer por nós quando ainda estávamos mergulhados no pecado. Ele nunca dorme e conhece as circunstâncias nas quais estamos envolvidos. Confiando Nele, não seremos nunca desapontados! Quando estamos dispostos a esperar, Ele renova as nossas forças e faz com que subamos às alturas, como águias. E assim, as nossas forças são renovadas. Acima dos problemas, de modo que, apesar deles, com a ajuda de Deus podemos descansar.
Ele nunca nos prometeu que os nossos problemas desapareceriam, mas Deus sempre nos eleva acima deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário